18 de jun. de 2012

Aumenta o Som: Misfits

Hey everyone!
 Hoje trouxe uma banda que vocês já devem ter escutado ou a menos ouvido falar, sobre influencia do My Chemical Romance.
#AumentaOSom com MISFITS!
Formada em 1977, no mesmo estado de nossos meninos do My Chemical (Nova Jersey), Misfits foram os criadores do horror punk.

A banda tem como "mascote"  o Crimson Ghost, rosto que aparece na maioria de seus álbuns e imagens promocionais, retirado de um seriado de terror de televisão de 1946.
Seus integrantes eram Glenn Danzig nos vocais e orgão (teclado), Jerry Caiafa no baixo e Manny na bateria, entrando mais tarde o irmão caçula de Caiafa, chamado Doyle na guitarra. 
Desde o início até os dias de hoje, o Misfits nunca teve uma formação oficial pois sempre a modificou várias vezes. 
O primeiro trabalho da banda, não refletia as características de raiva e revolta da maioria dos discos de punk, mas tentavam chocar as pessoas com letras violentas e românticas ao mesmo tempo. A música mais agressiva deste disco foi She, apesar dessa música ser pesada (para a época) não possuía guitarra. 

Glenn Danzig, fã de Elvis Presley, teve como visual da banda, seu ídolo depois de morto. Usavam altos topetes, só que em vez de usarem para cima, deixavam cair sobre o rosto, pintavam a cara imitando caveiras e usavam roupas com pinturas de esqueleto, chamaram este visual de “Devilock”.

 A banda acaba com uma briga entre os integrantes, o motivo ninguém sabe ao certo pois eles (Glenn e o resto da banda) não se falam até hoje, se odeiam mutuamente e não suportam que toquem no assunto.
Jerry, Michale Graves, Doyle, Dr. Chud
A  banda voltou com outro vocalista fazendo vários shows, inclusive um no Brasil.
Em 17 de maio de 2008 o Misfits tocou no Brasil no festival paulista Maquinaria Rock Fest, um concerto rápido mas agitado. As canções foram os clássicos “Halloween”, “Dig Up Her Bones”, “American Psycho” e a intro, “Hybrid Moments”, “Die Die My Darling”, “Astro Zombies”,”Skulls”, “Forbidden Zone”, “Last Caress”, “We Are 138”, “Helena”. A formação foi: Jerry Only no baixo e no vocal, Roberto Valverde na bateria e Dez Cadena na guitarra e no vocal de apoio.
A banda esteve aqui também em 2011 para a Virada Cultural no dia 17 de abril, com um show muito agitado, e muitas polêmicas, com a seguinte formação: Jerry Only (baixo e vocal), Dez Cadena (vocal e guitarra) e Eric "GOAT" Arce (bateria).
A banda possui 8 álbuns de estúdio, 3 álbuns ao vivo, 4 compactos, 5 copilações e 6 EPs.


Misfits é uma banda que eu gosto de ouvir as vezes, todo esse tema de filme de terror me deixa fascinada.
Espero que tenham gostado, e para vocês quem curtiu todo esse visual da banda, deixo esse Scream que é um dos meus favoritos!
XOXO

2 comentários:

  1. Parabéns, ficou otimo <3

    ResponderExcluir
  2. caramba ! adorei voce explicou direitinho viu :) essa musica (scream! ) tbm é a minha favorita rs obg

    ResponderExcluir

Deixe sua marca,comente !