10 de mai. de 2012

Resenha: Memento Mori - Flyleaf


Hey sugar’s
O álbum escolhido de hoje é de uma banda cristã, apesar de raramente mencionar o nome “Deus” em suas letras. Possuem melodias fortes e as vezes sombrias; Letras que transmitem conforto através de simples palavras. Uma bela garota – que já é mãe alias – e alguns caras com um único proposito, levar adiante o conforto que eles sentiram depois de todas as tempestades que passaram.
E ai alguém já sabe de que banda é álbum? Se você disse Flyleaf, você é incrível. Se você não disse Flyleaf, acredite, você também é incrível. É com prazer que lhes apresento o álbum “Memento Mori”


Oh somenthing’s missing in me...
Não interessa se você é ateísta ou acredita em deus – seja ele quem for -, em algum momento da sua vida você sentira como se algo estivesse faltando em você. Acredito que ignorando completamente o lado cristão da banda, suas musicas se tratem disso. De saber como lidar com o vazio que as vezes sentimos.
É uma atitude bela, já que a coisa mais bonita que um grupo de pessoas como banda podem fazer é transformar a musica em calmante, independente da crença das pessoas. Vejo o Memento mori assim, não é bem uma mensagem de deus, é alento, são apenas palavras bonitas. As letras desse álbum podem ser interpretadas de varias formas, independente do que você acredite, é questão de ponto de vista.


Impossível escolher uma única favorita!
Quando eu escutei o Memento Mori pela primeira vez  - o que foi logo quando conheci a banda – não conseguia escolher apenas uma musica favorita. Gostei de quase todas as musicas, foram duas ou três que eu não gostei muito, porque as outras são simplesmente viciantes.
É impossível ouvir o primeiro single do cd again e não cantar junto; Impossível não se encantar com o vídeo de Missing e não se sentir retratado naquela musica; Ou então não passar horas escutando Tiny heart com toda aquela atmosfera fofa e romântica. A minha tarefa mais difícil nessa resenha foi escolher o top cinco acredite!!
É um álbum de qualidade, com guitarras fortes e a voz doce de vocalista Lacey Sturm, soma vários pontos na hora de prender a atenção de que ouve o Memento Mori. Até mesmo pra quem não gosta de bandas cristãs, o Flyleaf com essa álbum consegue chamar atenção,  tocar lá na alma com os letras com conteúdos profundos,  melodias bem rock e que algumas canções – como a in the dark – beiram ao sombrio e gritos potentes da Lacey.
O memento mori simplesmente irá te pegar naquele seu momento “estou refletindo” e te fazer pensar sobre milhões de coisas. Você não vai cansar de ouvi-lo, isso com certeza eu posso garantir.


Pequenas curiosidades...
·         • Memento mori significa “ Lembra-te homem que morrerá um dia” e é uma expressão em Latim.
·         • A musica Set Apart This Dream foi inspirada no livro “Wild at heart” de John Eldredge
·         • Memento mori estreou na Bilboard 200 e vendeu 56 mil unidades na sua primeira semana.
·         • A musica “again” encontra-se no jogo “Rock Band”.

Ouça nosso top cinco Memento mori aqui

Independente de tudo, Memento mori é um dos álbuns mais viciantes que já ouvi – embora não seja um dos meus favoritos – e é capaz de tranquilizar, fazendo com que deixe todos os seus medos de lado em prol da boa musica contida nesse álbum.
Créditos das curiosidades: The Flyleaf Kind

Bom, Killjoys, espero que tenham gostado de mais essa resenha e ouçam o memento mori , é um álbum muito bom mesmo, super indico. Até a semana que vem seus lindos e participem da promoção, quero ver todo mundo participando hein?!  Até a semana que vem seus lindos!
Xoxo Leeh


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua marca,comente !