29 de mai. de 2012

Aumenta o Som: Sum 41

            Eai gente? Hoje eu trouxe pro #AumentaOSom uma banda que eu amo? Sum 41 :)
           Pra você que não conhece, Sum 41 é uma banda canadense de pop punk formada em 1996 por 4 adolescentes chamados Deryck Whibley, Steve Jocz, Cone McCaslin e Dave Baksh (mais tarde substituído por Tom Thacker).
O nome da banda é uma abreviação da frase “41 days into the Summer”, porque o grupo foi formado no 41º dia de verão. Apesar da formação da banda ter sido em 1996, só lançaram o primeiro EP em 2000 e o primeiro álbum em 2001, chamado All Killer No Filler. O nome é uma provocação aos artistas que estouram com uma música é depois desaparecem da mídia. No segundo álbum, Does It Look Infected, o Sum experimentou músicas mais pesadas, com batidas mais rápidas. The Hell Song, cujo videoclipe ironiza personagens como Jesus, Marilyn Manson, Metallica e os Osbournes, é um dos destaques do disco.
Muita gente acha que punks não tem coração e tal, mas em 2004 eles participaram da campanha War Child Canada e visitaram a República democrática do Congo, onde foram salvos da guerra por um cara chamado Chuck Pelletier, que foi homenageado no título do álbum Chuck, disco de ouro nos EUA em 6 meses de venda. No ano seguinte, a banda recebeu o prêmio de Melhor disco de Rock do Ano no Juno Awards.
Os próximos 2 álbuns foram Underclass Hero, em 2007 (que seguiu a linha pop punk deles e é ótimo,) e Screaming Bloody Number, o mais recente, onde o estilo ficou mais rock e mais sombrio, com músicas pesadas. Deryck e seus companheiros ainda estão na onda do Screaming, por enquanto já foram lançados 3 dos 4 singles previstos para o álbum.
As letras deles são bem variadas, algumas bonitas, como Pieces e With Me, algumas  engraçadas, como Fat Lip (que também mistura um pouco de Rap), algumas com uma letra mais punk e tal, como The Hell Song. Os clipes em geral me fazem rir, In Too Deep, por exemplo, é a minha preferida, vale a pena ver. Ouça aqui a playlist do Aumenta o Som da banda Sum 41.
Curiosidades:

-Sum 41 era originalmente uma banda cover do NOFX nomeado Kaspir, eles mudaram o nome para Sum 41 em um show em Supernova, 28 de setembro de 1996

- A primeira música que escreveram era chamada de ‘Five-0 Grind’ sobre ser assediado por um guarda de segurança enquanto andava de skate. A segunda canção foi ’I Love Meat.’

            - O vocalista da banda é ex-marido da Avril Lavigne




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua marca,comente !