20 de mai. de 2012

Festival Bamboozle e o cabelo do Gerard - traduzida


Gerard Way mudou a cor do cabelo de novo. Mas isso é um detalhe insignificante. My Chemical Romance é uma banda que trabalha em gestos largos, e à sombra do fato do cabelo de Way refletir seu estado interior. Quando ele estava explorando o horror e o gótico em momentos anteriores da carreira da banda, o cabelo dele era preto como um corvo. Virou branco como um osso em “The Black Parade”, um conceito escolhido acerca da morte. Para o álbum influenciad por mangás “Danger Days”, o mais recente do MCR, tornou-se vermelho flamejante.
E para 2012? Way tomou conta do palco do Bamboozle com seu cabelo cor marrom dourado. Vou tomar isso como um reconhecimento que Way se tocou o que o organizador do palco principal certamente sabe: My Chemical Romance é agora, para todos os efeitos, uma banda de rock clássica. A maioria dos favoritos do Bamboozle são efêmeros; MCR provavelmente tocará no palco principal do festival por quanto tempo a banda conseguir se organizar para isso.
O tempo dos headliners era muito curto, mas Way e seus camaradas fizeram valer o pouco tempo que tiveram. My Chemical Romance fez alusão ao punk, classic rock, metal e músicas conceituais: Qualquer coisa que seja dramática está apta a captura o interesse de Way. O Bamboozle gosta de fazer barulho, e o MCR estava feliz de poder cumprir essa missão – o set list estava mais inclinado a materiais mais “brutais” como “Vampire Money”, “Destroya”, e a maníaca “I’m Not Okay (I Promise)”. A banda ainda voltou na história do Bamboozle, encerrando com a mesma música que serviu de gran finale do set list da sua apresentação como headliner no festival de 2005: “Vampires Will Never Hurt You”.
A praia ficou tão lotada quanto o calçadão, e a caminhada de um palco a outro era um desafio. Alguns desistiram, ficando num lugar de areia e deixando pegadas com seus sapatos. Mais perto do palco, há pouco espaço para admirar o lugar. Um tiro de helicóptero agora provavelmente seria surpreendente.


Tradução: Bia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua marca,comente !