23 de abr. de 2012

Aumenta o Som: Avenged Sevenfold


Hey everyone!
Essa é a primeira vez que eu faço o #AumentaOSom, então espero que curtem!
Bom, falarei sobre o Avenged Sevenfold.
Johnny Christ, Synyster Gates, The Rev, Zacky Vengeance e sentado  M. Shadows.
O Avenged Sevenfold, (que também é conhecido como A7X) foi formado em 1999, em  Huntington Beach, Califórnia. 
O som deles é caracterizado como metal ou Hard Rock, porém, suas músicas apresentam vários gêneros juntos.
Atualmente a banda é formada por M.Shadows (vocal e teclados), Zacky Vengeance (guitarra rítmica e backing vocals), Johnny Christ (baixo e backing vocals) e Synyster Gates (guitarra solo, teclados e backing vocals).
                                                                                                               Mas a banda já teve a presença de vários outros membros, Matt Wendt, Justin Sane, Dameon Ash, e principalmente The Rev, que infelizmente faleceu em 2010, e sua morte foi causada por uma "overdose acidental".
M.Shadows e Zacky Vengeance foram os formadores da banda. Eles eram amigos e estudavam na mesma escola e suas bandas anteriores, Successful Failure e Mad Action respectivamente não tinha dado certo. Logo convidaram The Rev e Matt Wendt para completar a formação de sua nova banda. Após a gravação do primeiro álbum, Synyster Gates entrou para a banda.
Formação atual da Banda.
Os primeiros álbuns, Sounding the Seventh Trumpet (2001),Waking the Fallen(2003),apresentam uma pegada mais pesada, com o gênero metalcore, embora, o Waking the Fallen haja mais músicas melódicas do que no primeiro álbum.
City of Evil é o terceiro álbum de estúdio, este álbum é o primeiro da banda com o estilo hard rock, diferentemente dos dois álbum anteriores.
Avenged Sevenfold é o quarto álbum,  lançado a 30 de Outubro de 2007, e apresentam os grandes sucessos “Afterlife”, “A Little Piece of Heaven” e entre outros.
Live in the LBC & Diamonds in the Rough (2008-2009) é o primeiro album ao vivo da banda e rendeu o prêmio de Álbum do Ano da revista Kerrang.
Nightmare é o quinto álbum, após a morte do baterista The Rev, o álbum contou com a participação do baterista Mike Portnoy.



Para a felicidade dos Avengers, segundo informa um fã site brasileiro, a banda entrará em estudio para gravar seu próximo álbum em meados de junho de 2012. Há um trecho em que M. Shadows diz ao site Stereoboard, confira:

"Nós vamos começar a pensar sobre a próxima gravação em breve. Eu preciso disso para provar a nós mesmos novamente. Eu estou ansioso e animado para isso, então estamos começando nesse verão. Vamos escrever nesse verão, o que vai ser uma coisa grande, importante, mas não tenho ideia de quando vamos lançar."

Para quem ainda não conhece a banda, confira dois videos, que eu selecionei, e confesso que foi difícil e até fiquei com um aperto no coração para escolher apenas estes..




O Avenged é uma banda com um telento incrível super notável, e garanto que quem ainda não conhece o som desses rapazes, com certeza vão ficar admirados.
Então, vou ficando por aqui, espero que tenham gostado, até a próxima Killjoys!
XOXO

E ah confira a nossa Playlist clicando aqui.


Um comentário:

  1. curto mto o som dos caras...meu namoradooo que me apresentou o rock...dear god é a minha preferidaa!

    ResponderExcluir

Deixe sua marca,comente !