1 de mar. de 2012

Resenha: Danger Days the true lives of the fabulous killjoys





Hello pessoas lindas!!
Hoje vou causar polêmica como perceberam nas palavras a seguir, mas espero do fundo do meu coração que vocês não levem isso para o lado pessoal. Falar sobre o Danger Days sempre gera polêmica e eu poderia muito bem deixar esse álbum de lado falando hoje sobre o Black Parade. Mas estou aqui, então vamos ao que interessa:




Alguns fãs simplesmente detestam e outros amam. Danger Days é o album que dividiu opiniões e causou polêmica. Eu não odeio o DD como alguns fãs  - não estou criticando ninguém por isso, pelo amor - e também não amo. Acho que ele nunca foi o tipo de álbum que eu esperava que o My Chem fizesse. Gostei sim de algumas musicas e acredito que o DD seja algo altamente perigoso e criativo, mas com o tempo esse álbum enjoa. Sim, ele enjoa e muito. Na Na Na passa a ser algo maçante de se escutar, Party Poison e Summertime fazem você querer simplesmente não querer mais escuta-lo.
Engraçado dizer mas quando Danger Days fora lançado essas musicas me encantavam. Algo nelas era magico, porém, com tempo a magia se foi, deixando algo meio cansativo no lugar. Embora eu tenha me cansado do DD - como nunca me cansei dos outros álbuns - ainda vejo beleza nele. Eu consegui sentir a mensagem que eles quiserem passar através de cada musica, cada melódia, eu absorvi essa mensagem.
Danger Days tem seus pontos positivos sim, embora muitos não vejam. Acho que pra sentir o lado positivo do álbum é preciso estar aberto as novas coisas, saber que bandas mudam e isso não é de fato tão ruim o quanto parece. Tá não vou dizer que eu amei ver a sonoridade digamos "agressiva" deles  ser jogada fora dando lugar pra algo festivo. Não amei mais entendendo, eles estavam em festa e isso reflete na musica que você faz.
É só o que eu vi com o tempo, me processem! A realidade é que isso vai de cada a um e concordar ou não com o que eu disse; Amar ou odiar o DD vai da escolha musical de cada um.
Esse album é do My Chemical Romance sim, gostemos ou não. Nem sempre eles conseguem agradar a todos, não é?!

Look Alive, Sunshine
Essa musica foi inspirada no nome do nosso FC lindo e divo..... kkkkkk. Brincadeiras a parte, a intro de NA NA NA  é emocionante. Isso temos que concordar, é algo como uma mensagem altamente perigosa. Um pedido para que façamos barulho. É o convite para embarcar na histórias dos Killjoys.
Frase favorita: Louder than God's revolver and twice as shiny (mais alto que o revolver de Deus e duas vezes mais brilhante)

Na Na Na (Na Na Na Na Na Na Na Na Na)
Eu não sou muito fã dessa musica. Ela foi a primeira musica que me enjoou no Danger Days. Não vou explicar o porque,  sei que vai dar brigar, confusão, gente me processando (kk) e afins. Então é melhor eu deixar pra lá. Mas eu gosto muito, muito da guitarra de Na Na Na. É divertida, e solo então??! É tenho meio que um casinho de amor e ódio com mais essa musica do My Chem. Além de não ser uma das minhas favoritas,  ela me faz refletir. É algo sobre as pessoas que querem sempre mais, embora não precisem; Sobre querer salvar o mundo e não querer se sacrificar por isso.
Frase favorita:  Everybody wants to change the world, but no one, no one wants to die. (Todos querem mudar o mundo, mas ninguém, ninguém quer morrer)

BulletProof Heart
Vocês vão querer me matar, mas a unica coisa que eu gosto nessa musica é o começo da melódia. Não sei, desde que eu ~ like a boss~ comprei o cd e o escutei pela primeira vez Bulletproof não mexeu comigo. Mas a letra me faz lembrar o My Chemical Romance não purpurinado kkk de antes. Não me processem a letra é boa, mas a musica não mexeu comigo. Essa musica me deixa com uma impressão de vazio, sabe?!
Frase Favorita: And though I know how much you hate this. Are you gonna be the one to save us
from the black and hopeless feeling. (E embora eu saiba o quanto você odeia isso. Você será quem nos salvará dos sentimentos sombrios e desesperançosos)

SING
Eu realmente gosto dessa musica. A melodia dela me assustou de inicio devo acrescentar, porque isso não era o que eu realmente estava esperando de uma banda como My Chemical Romance. Mas depois eu cai de amores pela melodia, pela letra. Tudo me encanta em SING. A mensagem que essa musica me passa é sobre você nunca se calar ou deixar que o façam. É como se encorajasse a continuar e não ter medo de mais nada. Deve ser bem diferente do que a maioria costuma pensar e dizer sobre essa musica, mas como eu sou do contra, neah?!
Frase favorita: And raise your voice every single time they try and shut your mouth (E levante sua voz, cada vez que eles tentarem calar a sua boca)

Planetary (Go!)
O começo parece musica da Lady Gaga, mas eu gosto dela, mesmo que não seja uma das minhas favoritas. Infelizmente enjoei de planetary também, embora goste muito. O fato de ser uma musica dançante, me faz pensar que essa musica seria uma provocação as outras bandas de rock. Para uma banda de rock fazer uma musica dançante é preciso um motivo muito forte ou então uma decepção muito grande com o rock da sua geração. Acho que a primeira hipótese se encaixaria mais. Ela é critica, tem aquele ar de vingança que é bem característico da banda. A unica coisa que assusta, é a melódia extremamente dançante, mas planetary é ótima.
Frase Favorita: Who-they want you to be. Who-they wanted to see. Kill the party with me and never go home (Quem eles querem que você seja. Quem eles queriam ver. Mate a festa comigo e nunca vá para casa)

The Only Hope For Me is You 
Antes mesmo de lançar o DD quando a lista de musicas do álbum saiu eu sabia que essa seria minha favorita. Acho a melodia meio futurística e a letra meio fofa - que eu digo é frerard isso ae!! - perfeitas! A quem diga que The only hope for me is you é vazia, com uma melodia pop irritante e com uma letra sem sentido. Simplesmente não consigo concordar, existe muito sentimento nela e eu senti isso desde o primeiro momento. Gosto do quanto a the only hope tem uma batida pop acho que essa é a graça dessa musica, embora todos descordem e estejam querendo me processar neste momento kkkk
Frase favorita: If there's a place that I could be, than I'd be another memory. Can I be the only hope for you, because you're the only hope for me. (Se existe um lugar que eu possa estar, então eu seria mais uma memória. Posso ser a única esperança pra você? Pois você é a única esperança pra mim.)

Jet-Star and the Kobra Kid/Traffic Report
Voltando ao conceito do disco que eu sei que vocês estão cansados de saber e por isso não vou ficar explicando, contando. Aqui não há muito o que dizer, na verdade se escutei essa narrativa foram duas vezes e nada além disso.
Frase Favorita: keep your gun close and die with your mask on if you got to. Here is the traffic... (mantenha sua arma perto e morra com sua máscara se for preciso. Aqui é o tráfego...)

Party Poison
Olha pra vocês não dizerem que eu sou uma chata que detestou o DD desde a primeira escutada, essa musica foi a que mais gostei quando escutei o álbum pela primeira vez. Talvez seja porque ela é uma versão repaginada da Death before the disco ou sei lá por qual outro motivo, mas eu gostava muito dela. É uma musica anti-festa em um  álbum de festa; Algo como um porão sujo, rolando uma festa clandestina. Esse pode ser um dos pequenos motivos que me fizeram amar a Party Poison, mas com o tempo ela foi ficando enjoativa. Não sei porque, mas eu não conseguia ouvi-la e falar nossa como essa musica é foda. Ficou maçante com o tempo, como acontece com algumas musicas do DD.
Frase Favorita: Ain't nobody gonna take me life, ain't nobody gonna get the best of me (Ninguém irá pegar minha vida, ninguém irá pegar o melhor de mim)

Save Yourself, I'll Hold Them Back
Acredito que essa musica tenha sido escrita para os fãs. É sobre não ser uma vitima e sim um sobrevivente; Sobre ser forte e ter força pra se salvar. É uma das poucas preferidas do DD. Gosto da melodia, o fato dela não ser tão pop quanto as outras é algo realmente bom. Eu realmente gosto dessa musica e via um alto potencial pra single nela... frustrei pra caramba porque ela não é single KKKKK. But, é perfeita e é uma das poucas musicas que não enjoam no DD.
Frase Favorita: You're the broken glass in the morning light. be a burning star if it takes all night? (Você é o vidro quebrado na minha vida. Você vai queimar a estrela se levar a noite toda?)

S/C/A/R/E/C/R/O/W
Scarecrow é divertida, mas ela não é minha favorita e eu me enjoei dela um pouco. Acho que não vejo algo muito interessante nela. Não vejo nada de tão especial na letra, embora eu goste e adore escutar as vezes. Acho que Scarecrow é uma musica que eu não consigo imaginar fora do DD. É como se ela não existisse sem o album e vice-versa. Bem estranho, mas enfim. A letra fala sobre a Better Living Industries e Scarecrow com barras seria uma facção da BL/ind. Adoro Scarecrow uma das poucas que também não enjoam.
Frase Favorita:  Count to seventeen and close your eyes, I'll keep you safe inside (Conte até dezessete e feche os olhos, vou mantê-lo seguro interiormente)

Summertime
Chegou a hora da polêmica!!! Eu gosto das musicas do DD - com excessão da bulletproof -, porém, algumas me enjoaram e eu acabei as deixando de lado. Mas Summertime me irritou profundamente por um tempo. Não por ela ser fofa ou então por supostamente ter sido escrita para Lindsey. É porque eu ouvi demais mesmo. Summertime tem uma letra fora do romantico clichê, alem de ser extremamente criativa. Mas a melodia - apesar de ser muito linda também - é meio irritante. Repetir Summertime não é indicado se você assim como eu enjoa facil das musicas.
Frase Favorita: You can run away with me, anytime you want (você pode fugir comigo a hora que você quiser)

Destroya
A minha grande favorita de todo o álbum. Destroya é sexy, incrivel  e orgastica. Sim, é a musica mais orgastica do My Chem de todos os tempos. Ela seria tema do Killjoy do Frank, o Fun Ghoul. Combina perfeitamente, sem mais. Amo a melodia dela, principalmente no refrão onde a melodia lembra aqueles filmes de ação. Destroya é encorajadora pra mim,  mas de uma forma mais densa do que Save yourself. Com certeza a melhor musica do álbum.
Frase Favorita: You don't believe in God; I don't believe in luck; They don't believe in us, but I believe we're the enemy


The Kids From Yesterday
Não sei se gosto dessa. O que sinto por ela é diferente, é como se eu escutasse a The Kids from yesterday e visse os mesmos meninos de Jersey lá de 2005 - quando os conheci. A batida dela é bem pop, eletronizada se assim podemos dizer, mas é perfeita. A letra é linda e me deixa realmente orgulhosa da banda da qual sou fã. Acho Kids From Yesterday a mais importante do DD, embora não seja minha favorita. Não tem como escutar Danger Days e não ouvi-la.
Frase Favorita: When we were young we used to say, that you only hear the music when your heart begins to break (Quando éramos jovens costumávamos dizer, que você só ouve música quando seu coração começa a quebrar)

Goodnite Dr Death
Com essa musica o Dr Death encerra a história dos Killjoys e acaba a festa purpurinada do álbum. Curtinha, é encerrada com o hino americano. O conceito do álbum é encerrado aqui.
Frase favorita: But out here in the desert. Your shadow lives on without you (Mas aqui no deserto. Sua sombra vive sem você)

Vampire Money
Ultima musica o Danger Days e cara como essa musica FOOODA!! ela fala sobre crepúsculo e eu não vou falar muito disso porque gosto. Amo muito da musica, mas sabe com é neah?! Acho que o Danger Days precisava de uma musica como essa pra encerrar, fechar o álbum. Combinou perfeitamente com todas as outras musicas, embora essa seja menos pop que as outras.
Frase Favorita: When you wanna be a movie star (c'mon! ). Play the game and take band real far (c'mon)(Quando você quer ser uma estrela de cinema 'vamos lá!'. Jogue o jogo e leve a banda realmente longe 'vamos lá!')

Ouça o nosso top cinco Danger Days aqui!

Eu demorei o dia inteirinho pra fazer essa resenha porque eu queria tentar não ser tão polêmica. Mas realmente não dá pra não ser quando se trata do Danger Days, album que não encanta tanto assim. Gosto das musicas, o álbum é criativo mais é só isso. Ele enjoa facilmente, mas não significa que não seja bom. Eles passaram as mensagens que queriam com esse álbum, então a tarefa foi cumprida.

Gatinhos e Gatinhas vou indo porque estou morrendo de sono, espero que tenham gostado. Acho que vocês devem estar vindo dar tapas e mais tapas na minha cara, mas enfim.... Beijos seus lindos e até mais!

xoxo Leeh

Um comentário:

  1. Gente, como é possível? Eu AMO Danger Days, é chato saber que parte expressiva da comunidade não se sente da mesma forma...
    Esse foi o primeiro álbum do MCR que eu ouvi inteiro, mas admito, na primeira vez, a única música que me atraiu foi Bulletproof Heart, mas o tempo for passando e eu fui me apaixonando por cada uma delas; esse mês eu Baixei SING e fechei o álbum, ou quase: a ÚNICA música do álbum que não me agrada, fora as faixas bônus - por sinal, eu tenho duas delas, F.T.W.W.W e Zero Percent -, é Vampire Money. Que maldita coincidência, né? Existe gosto pra tudo mesmo...

    ResponderExcluir

Deixe sua marca,comente !