12 de jul. de 2012

Resenha: Ramones e David Bowie

Hey sweet's.

Finalmente consegui resolver o problema dos bgs no meu twitter e bem, hoje apenas postarei os da semana passada. Eles são bem simples, porém dão um visual incrível ao twitter (principalmente o do Elvis). Espero que gostem e bom vamos á resenha que é o que realmente interessa.



Álbum: The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars
Lançamento: 6 de junho de 1972
nota: 10


The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the spiders from mars é um álbum conceitual lançado em 1972  por David Bowie que foi considerado pela revista Melody Maker o melhor álbum da década de 70.  O conceito desse disco gira em torno de Ziggy Stardust um alienigena que vem para salvar a terra que seria destruida em cinco anos. O problema é que ele acaba montando uma banda chamada Spiders from mars. Ele acaba cedendo para os caprichos da vida de rock star e no final se suicida. 
Acho que eu não conseguiria falar desse álbum sem falar de Danger Days. Porque depois que eu ouvi este álbum ficou bem clara a influencia Bowie no álbum dos nossos meninos, principalmente vindas do The Rise and Fall. 


Nunca havia escutado esse álbum inteiro, mas fazer isso foi uma experiencia incrível. Não tem uma musica que eu não tenha gostado. São musicas perfeitas, com letras épicas. Provavelmente esse álbum vai se tornar um dos meus favoritos. As musicas que mais chamaram minha atenção foram Soul love pela letra doce e batida envolvente; Starman, que com certeza depois de Ziggy Stardust é a mais conhecida do álbum. Gosto dessa musica, pra mim é uma das mais viciantes desse álbum; Rock'n' Roll Suicide, ela começa melancólica mas aos poucos ela se torna esperançosa e trágica ao mesmo tempo (por ser a parte em que Ziggy se suicida). 

The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars é viciante, criativo, bem bolado. Foi uma obra de mestre e coisa de visionário o que Bowie fez nesse álbum. É só analisar bem as letras.  Acho que se você ainda não ouviu ou então não gosta deveria apreciá-lo e com certeza irá amar. Ouvi-lo por minutos á fio, foi uma experiencia insubstituível (é como eu disse nunca tinha o escutado inteiro). E provavelmente eu farei isso mais vezes. Mega indicação, este álbum é épico


Álbum: Road To Ruin 
Lançamento: 22 de setembro de 1978
Nota: 7

Este foi o quarto álbum da banda de Punk Rock ramones e é considerado um álbum recheado de clássicos. Road to ruin, é um álbum com musicas extremamente boas e rapidas que grudam na cabeça como Bad Brain, I wanna be sedated (classico) e I don't want you. Não sou muito fã de bandas de Punk rock (são poucas as musicas do ramones que curto), porém eu gostei desse álbum deles. 
São letras que falam desde amor até sentimentos mundanos. As melodias são contagiantes e divertidas... simples, porém viciantes. 
É um álbum muito bom, com letras com as quais você facilmente se identificara. Se você ainda não ouviu Road to Ruin ouça porque é muito, muito bom o álbum. 


Ouça o nosso playlist aqui


E ai cambadinha linda do meu coração, a resenha atrasou, porem, ai está os BGs de vocês hospedados no meu tumblr. Os de hoje vem só semana que vem. Ah é so colocar na opção repetir imagem quando for colocar no twitter okay?! qualquer duvida perguntem *-*


BG Beatles 


BG Elvis 




E feliz dia mundial do Rock ♥



3 comentários:

  1. I Wanna be Sedated é uma das minhas músicas favoritas do Ramones, e acho que desse álbum minhas favoritas são I wanna be Sedated e Rock 'n' Roll High School

    ResponderExcluir
  2. Por email amor, me manda seu email por DM no twitter @sapphirepoison e eu te mando :3

    ResponderExcluir

Deixe sua marca,comente !