5 de jul. de 2012

Graphic Novel escrita por Gerard Way é citada por site de jogos como "adaptável para games"

O site de cultura geek Adrenaline recentemente publicou uma lista de histórias em quadrinhos que teriam boas adaptações para jogos, entre eles Umbrella Academy, parceria entre Gerard Way e Gabriel Bá (sim, aquele brasileiro que publica as tirinhas sem pé nem cabeça "Quase Nada" no jornal). Como o artigo é muito longo, só vou postar o trecho que fala do Umbrella Academy, quem quiser ver o artigo completo pode clicar aqui.

Eu não podia terminar essa coluna sem falar dos gêmeos Gabriel Bá e Fábio Moon, provavelmente os nomes mais reconhecidos internacionalmente, por causa do sucesso de Daytripper. Embora eu concorde que a graphic novel, líder da lista de bestseller do New York Times durante um bom tempo, não teria como ser adaptada para os controles, Umbrella Academy daria um ótimo jogo. Desenhada por Bá e escrita por Gerard Way - vocalista do My Chemical Romance. QUÊ? Eu sei -, conta a história de uma equipe de super-heróis desfuncionais e completamente psicótica, na qual você fica a todo instante esperando alguém surtar e matar os outros enquanto dormem. A graça do jogo ficaria exatamente nisso, essa tensão com seus colegas de equipe, que a qualquer momento podem se virar contra o jogador e decidir acabar com o negócio todo.


Outros HQs citados foram: Guerra Civil (Marvel), A Noite mais Densa (DC), Scott Pilgrim, Kick-Ass, Sandman, Mesmo Delivery e Bando de Dois (ambas obras nacionais).

Um comentário:

Deixe sua marca,comente !