Gerard Way mudou a cor do cabelo de
novo. Mas isso é um detalhe insignificante. My Chemical Romance é uma banda que
trabalha em gestos largos, e à sombra do fato do cabelo de Way refletir seu
estado interior. Quando ele estava explorando o horror e o gótico em momentos
anteriores da carreira da banda, o cabelo dele era preto como um corvo. Virou
branco como um osso em “The Black Parade”, um conceito escolhido acerca da
morte. Para o álbum influenciad por mangás “Danger Days”, o mais recente do
MCR, tornou-se vermelho flamejante.
E para 2012? Way tomou conta do palco
do Bamboozle com seu cabelo cor marrom dourado. Vou tomar isso como um
reconhecimento que Way se tocou o que o organizador do palco principal
certamente sabe: My Chemical Romance é agora, para todos os efeitos, uma banda
de rock clássica. A maioria dos favoritos do Bamboozle são efêmeros; MCR
provavelmente tocará no palco principal do festival por quanto tempo a banda
conseguir se organizar para isso.
O tempo dos headliners era muito
curto, mas Way e seus camaradas fizeram valer o pouco tempo que tiveram. My
Chemical Romance fez alusão ao punk, classic rock, metal e músicas conceituais:
Qualquer coisa que seja dramática está apta a captura o interesse de Way. O
Bamboozle gosta de fazer barulho, e o MCR estava feliz de poder cumprir essa
missão – o set list estava mais inclinado a materiais mais “brutais” como “Vampire
Money”, “Destroya”, e a maníaca “I’m Not Okay (I Promise)”. A banda ainda voltou
na história do Bamboozle, encerrando com a mesma música que serviu de gran
finale do set list da sua apresentação como headliner no festival de 2005: “Vampires
Will Never Hurt You”.
A praia ficou tão lotada quanto o
calçadão, e a caminhada de um palco a outro era um desafio. Alguns desistiram,
ficando num lugar de areia e deixando pegadas com seus sapatos. Mais perto do
palco, há pouco espaço para admirar o lugar. Um tiro de helicóptero agora provavelmente seria surpreendente.
Fonte: Bamboozle Blog
Tradução: Bia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua marca,comente !