O #AumentaOSom de hoje é comigo, e eu vou falar sobre uma banda britânica de alternative rock.
Falarei sobre a banda Muse.
Formada em 1994 no colegio, por Matthew Bellamy (vocal, guitarra e piano), Christopher Wolstenholme (baixo, voz secundária e teclado) e Dominic Howard (bateria e percussão),
a banda já teve os nomes ‘Gothic Plague’ e ‘Rocket Baby Dolls’ para finalmente se chamar Muse.
O estilo da banda é uma mistura de vários géneros musicais, incluindo rock alternativo, música clássica e eletrônica.
Dizem que a origem do nome da banda foi depois de uma consulta aleatória ao dicionário, encontraram a palavra Muse e decidiram ficar com o nome, mas há outra hipotese que o nome foi inspirado pelo professor de arte de Matt Bellamy, que mencionou a palavra "Muses". Matt então procurou a palavra no dicionario e decediu abreviar para "Muse". Os outros integrantes da banda gostaram porque achavam que o nome pequeno ficaria bem num poster.
A banda britânica tem cinco Álbuns de estúdio, dois álbuns ao vivo, uma coletânea, três EPs, três demos e vinte e seis singles.
Sendo os seus Álbuns de estúdio:
Showbiz, foi lançado em 1999, com os singles Uno, Cave, Muscle Museum, Sunburn e Unitended, logo após seu lançamento, muitos criticos se apressaram em afirmar que o álbum soava muito como a banda Radiohead.
Origin of Symmetry, lançado em 2001. Melhor sucedido que seu antecessor o álbum chegou a posição #3 na Inglaterra, onde recebeu a certificação de platina. Tendo como seus singles Plug In Baby, New Born, Bliss e Hyper Music/Feeling Good. A Q Magazine colocou o CD na posição #74 de sua lista dos 100 Maiores Álbuns de todos os tempos.
Absolution, com grandes singles Time Is Running Out, Stockholm Syndrome, Sing for Absolution, Apocalypse Please e Hysteria, o álbum fala sobre medo, falta de confiança, conquistas pessoais e alegria.
(Na minha opnião, o Absolution é um dos melhores álbuns da banda, tornando-o meu favorito.)
Black Holes and Revelations, lançado em 2006. O álbum basicamente fala sobre temas váriados como invasão alienigena, teorias de conspiração,corrupção na política, e as costumeiras canções de amor. E contém os grandes singles Supermassive Black Hole, Knights of Cydonia, Map of the Problematique, Invincible e Starlight.
The Resistance, lançado em 2009. O álbum recebeu grandes elogios da crítica, como o apresentador Zane Lowe da BBC Radio, que após escutar o álbum durante uma entrevista com a banda, atualizou seu Twitter descrevendo o álbum como "maravilhosamente gravado,forte, arrasador, guerreiro, levantador, chocante e é basicamente sobre amor." Com o singles Uprising,Undisclosed Desires, Resistance e Exogenesis: Symphony.
Em 2006 "Supermassive Black Hole" participou da trilha sonora do filme Crepúsculo; a versão de "Feeling Good" marcou presença também no filme Seven Pounds, estrelado pelo ator Will Smith. E em 2009, no filme Watchmen, tocou a música "Take a Bow".
Os álbuns ao vivo da banda são Hullabaloo Soundtrack e HAARP (CD) e os Dvds Hullabaloo Absolution Tour HAARP (DVD).
Para minha, a felicidade de muitos outros fãs, e para a dos que curtem, a banda anunciou já estar trabalhando num novo álbum, como várias ideias diferentes de tudo o que já fizeram, com lançamento previsto para outubro de 2012.
Curiosidades
- No DVD Absolution Tour há um vídeo do Muse tocando Stockholm Syndrome nos Estados Unidos em que Matthew empolga no final da música, sai do palco e joga a guitarra no lixo como uma atitude “Rock n’ Roll”. Imediatamente uma pessoa que estava do lado de fora do local tenta confiscar a guitarra alegando que Matt “jogou fora” e que ele “não estava roubando”. Felizmente, Tom Kirk conseguiu recuperar a guitarra e o Matthew a usa até hoje.
- No DVD Absolution Tour há um vídeo do Muse tocando Stockholm Syndrome nos Estados Unidos em que Matthew empolga no final da música, sai do palco e joga a guitarra no lixo como uma atitude “Rock n’ Roll”. Imediatamente uma pessoa que estava do lado de fora do local tenta confiscar a guitarra alegando que Matt “jogou fora” e que ele “não estava roubando”. Felizmente, Tom Kirk conseguiu recuperar a guitarra e o Matthew a usa até hoje.
- Quando pequeno, Matt ganhou um prêmio de pessoa que mais chegava atrasado na escola. Isso porque ele morava a 10 minutos de distância, apenas.
- Dominic foi o primeiro baterista a ser nomeado na categoria de rockstar mais sexy do mundo pela revista NME.
- Dominic gostaria de ouvir Queen em seu enterro. Como um grande fã da banda de Fred Mercury, Dom acredita que a faixa “Don’t stop me now” cantada pela Rainha da Inglaterra seria digno de um belo enterro.
- Quando tocaram no Japão em 2001, Chris perdeu sua aliança durante o show. Imediatamente postou no fórum antigo do Muse pedindo que se alguém encontrasse, devolvesse. Uma fã havia encontrado e devolveu a aliança. Como recompensa, ela recebeu entradas vitalícias para qualquer show do Muse.
- Chris é casado há mais de 10 anos e tem cinco filhos.
- A capa do primeiro álbum, Showbiz, foi desenhada por Matthew e sua namorada da época, Tanya Andrew.
É isso guys!
Deu para perceber o quão talentosa a banda Muse é, não?!
Então, curtiu a banda? Abaixo segue dois videos da banda que eu mesmo selecionei.
Confiram!
Espero que tenham gostado da matéria de hoje!
Vou ficando por aqui, até a próxima Killjoys.
E confiram nossa Playlist clicando aqui.
XOXO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua marca,comente !